Analytics

quinta-feira, 3 de abril de 2014

O que você já realizou hoje?


Realizar engloba planejar, dias e semanas. Qual é a melhor estrutura para você ? Existe um plano ou cronograma que é mais adequado para você? Veja dicas simples para a sua produtividade:

Criar uma Semana ideal - Uma semana de ideal consiste em um modelo de como você quer se seja a sua semana. É a imagem dos seus melhores dias. Algumas pessoas gostam de criar um modelo que destaca blocos de tempo para coisas tais como: telefonemas, reuniões com clientes, estratégia e planejamento , e as tarefas de casa. Se você é mais visual adotar cores diferentes para cada tipo de atividade, para tarefas de trabalho e para tarefas de casa, isso mostrará rapidamente como está o equilíbrio entre essas áreas.

Independentemente do seu estilo e preferência , o ponto é fazer com que o hábito seja de agendar suas prioridades (proativa), não apenas priorizar sua agenda (reativa), como Stephen Covey tão sabiamente observou em seu livro Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes . É a sua semana. Faça valer a pena!

Para a rotina do trabalho, a dica é planejar 70% das horas previstas no seu dia e reservar o restante para imprevistos e eventuais urgências, reuniões inesperadas. Seja flexível! Mantenha o sorriso no rosto.
Atribuir tarefas que são apropriadas para a hora do dia - Você precisa entender a si mesma sobre o seu bioritmo. Quando você está mais criativa, quando você precisa fazer as tarefas de rotina , quando você está mais energética. Planeje tempo para as tarefas que são apropriadas à sua personalidade e ao seu estilo. Por exemplo , o planejamento para as coisas criativas e estratégicas para muitas pessoas é mais apropriada durante um bloco no meio da manhã , porque muitas pessoas se sentem mais esclarecidas ou acordadas nesse horário.

Hora da Produtividade – Concentre-se! Feche-se num ambiente, desligue celulares, saia do Face! Ganhe em foco e em criatividade! O silêncio nos conecta com o nosso intuitivo e a criatividade é despertada, aproveite!

Faça pausas! Pausas são gratificantes e inspiradoras para desenvolver, crescer, e viver uma vida saudável, desenvolva-se em todas as áreas da sua vida. Stephen Covey chamou isso de " afiar a serra”.  É importante que a faca esteja cortante para nos deliciarmos não é? Os grandes empreendedores passam por períodos de dedicação intensa e descobrimos que eles também reservam tempo para descanso, contemplação, reflexão e recarga. Já disse Guimarães Rosa: “Felicidade se acha é em horinhas de descuido”.

Estar Presente - Finalmente, a fim de conseguir qualquer coisa na vida, você deve estar presente. Isso envolve não só aparecer fisicamente, mas estar lá no momento mentalmente e emocionalmente também. Se você não está presente, você vai perder tantos momentos, tantas pessoas, e me pergunto onde os dias se passaram e por que você perdeu a oportunidade de realizar seus objetivos, e ter um impacto positivo na vida dos outros.


É isso, borá lá por que tempo é vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário