Analytics

terça-feira, 8 de abril de 2014

Altas expectativas e as mães! Quero mudar, como começar?


Estamos diante de um obstáculo no caminho para a felicidade, as altas expectativas! Esta é uma das principais causas do estresse em nossas vidas. Mães se cobram muito e vivem atormentadas com tantos conselhos e palpites.

A maternidade se aprende, e ter a consciência que está aprendendo permite uma maior tolerância ao erro e também, nos possibilita ficar aberta para toda nova informação que fizer sentido e que você queira testar. Sempre vemos que mães de 3 filhos brincam muito que o 3º se cria sozinho. Relaxamos um pouco mais quando já conhecemos o caminho. A experiência ensina muito mais que os conselhos.

Você não tem que ser perfeita. Você já viu um vídeo que circula no FB sobre julgamentos de mães e percepções dos filhos? É lindo! É libertador!  Os filhos percebem o amor!

Como parar se culpar e ter novos comportamentos?

Recomendo 3 práticas: Delegar, Respirar e Brincar.

Delegue simples tarefas de casa, permita que seu companheiro faça o mercado por você, a proposta aqui é o que você pode delegar agora e ter mais tempo essa semana para você!
Quais são as três coisas que você vai delegar? Comece com coisas bem simples, lembre-se ganhar 30 minutos só para você já significa muito! 
1 ) ________________________________________

2 ) ________________________________________

3 ) ________________________________________

Dê-se tempo para respirar! Na correria que vivemos, esquecemos de respirar de forma profunda. Faça algumas respirações a qualquer hora, em qualquer lugar! Enquanto balança seu filho no parquinho, conecte-se com você e respire. Experimente agora! Você começará a relaxar imediatamente. Respiração profunda ativa a criatividade. Essa é uma prática muito simples de dizer Sim para você, de encontrar uma solução nova para uma questão que te atormentava.

Brinque! Envolva-se em atividade lúdica, ouça sua música favorita, ou mesmo dance. Faça desenhos. Reconectar com a sua criança interior e sua criatividade é uma experiência e tanto. Como adultos deixamos de lado práticas de exercitar a imaginação e nos tornamos racionais demais, utilizando somente caminhos conhecidos. Se você quer novas respostas, permita-se usar novos recursos. Boas pinturas e novas conquistas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário