Analytics

terça-feira, 20 de maio de 2014

Você diz NÃO?

Você corre de uma atividade para outra? Você apaga vários incêndios ao longo do dia?

Se essas são verdades, então esse texto é para você! É hora de dar-se a permissão para dizer NÃO mais vezes!

Sim, é muito difícil dizer. Nós não gostamos de dizer não para os outros. 

Mulheres são educadas para serem gentis, cordiais, harmonizadoras e muitas de nós possuem crenças que ao falar NÃO irão ferir outras pessoas. E a única pessoa com quem ficamos confortáveis em dizer NÃO a é a nós mesmos. Incrível, não?

Uma boa reflexão é: O que é que te impede de dizer não com mais freqüência? 

Sinto-me ______ao falar NÃO_____________________________________

Outras pessoas pensarão que ___________________________________

Da próxima vez que eu pedir algo _________________________


Para dizer NÃO com mais conforto, precisamos listar o que é prioritário, o que mais importa para você no momento. Planejar e visualizar sua semana mostrará que lacunas de tempo você possui para apoiar outros ou não. E se sua semana está corrida, dizer: “Não, desculpe , eu não posso fazê-lo neste momento.” Isso significa dizer SIM para si mesma e colocar-se como protagonista de sua história!

Dizer NÃO requer prática. No começo não será tranquilo, porém entenda que o NÃO que está dando pode ser situacional, você não quer naquele momento. A verdade é que depois de fazer algo por si mesmo - que pode ser apenas vinte minutos em um dia - você vai se sentir muito mais fortalecida e feliz.


Para evitar desacordos em família, é importante falar de seus objetivos, compartilhá-los com quem você ama. Assim todos envolvidos, entenderão que o NÃO dado foi feito para aquele dia e que a atividade foi priorizada para outro dia. Pratique!

Um comentário:

  1. Parabéns coach!
    Projetar mães em seus sonhos é uma missão de vida!
    bjs
    Sandra
    www.projetandopessoas.com.br

    ResponderExcluir