Analytics

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Planejar é preciso, eu quero!

Uma mãe nova, descobre um mundo novo, emoções ricas e maravilhosas e ao mesmo tempo, muitas perguntas...replanejar a vida profissional aparece como uma nova janela que se abre e nos coloca muitas questões

Pausar a carreira e “tirar” um período sabático para curtir a maternidade, sim ou não?  A dinâmica atual nos impulsiona a atuar como “multitarefa”, e todas as atividades parecem tão importantes e urgentes.... que pouco investimos estruturando nossos pensamentos e tornando-os objetivos realistas.
Realizar objetivos é pausar para planejar, investir tempo em mapear o estado atual e o estado desejado (o que quer), levantar recursos, estabelecer parcerias, envolver as pessoas importantes de sua vida nessa construção. A única maneira de realmente conquistar resultados é através da organização.

Concentrar-se, nosso cérebro necessita de pausas para organizar pensamento, e ser criativo, utilizando a intuição. A pausa nos permite reajustar o foco.
Converse com empreendedores, o segredo do sucesso dos que estão bem foi  a organização. Esse é o primeiro grande passo. Estabelecer boas parcerias, fazer pesquisas, ter algumas reservas financeiras para ajustar seu novo modo de viver, ajudam muito, além de disciplina e paciência.

Existirão momentos desafiadores, limitantes, pare, proponha-se uma pausa...pense e relembre as grandes conquistas de sua vida, você verificará que nada aconteceu do dia para a noite, foi sim um grande exercício de planejamento, organização de boas idéias, recursos, apoio, e muita persistência para realização.

Recomeçar exige energia, e daí nos acomodamos. Conhecer a si mesmo é muito importante: observe  suas capacidades, as habilidades aprendidas recentemente e lembre-se das características pessoais que o diferenciam dos outros nos ambientes por onde circulou nos últimos anos. Este pode ser o gatilho para ganhar mais confiança e impulso.

Sonhar é o primeiro passo para conquistas na vida. E cá para nós estamos rodeadas de mulheres empreendedoras de sucesso, se foi possível para elas, será possível para você também. Diga: eu quero!

Daniela Salles, paulistana, 38 anos, Life Coaching, mãe apaixonadíssima do Felipe e da Maria Luiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário