Analytics

terça-feira, 23 de abril de 2013

Como entender que rotina você propõe para seus filhos?


Ao final do dia você se sente muito cansada? Você está lutando para dar conta de tudo de uma vez? Quer ter mais alegria em sua rotina?

Uma melhor consciência sobre o seu tipo psicológico poderá contribuir para um estilo de maternidade mais efetivo, equilibrado e colaborativo. Existem 16 tipos psicológicos possíveis e cada um de nós tem um mais forte, que atua em 80% das nossas decisões e comunicações.

Meu tipo mapeado é ENFP, sou uma típica mãe ENFP. O que isso significa?
Uma mãe ENFP é brincalhona e enérgica ao mesmo tempo. Uma mãe ENFP gosta da muito da companhia de seus filhos, na verdade, ela gosta muito, pois esse processo permite que ela mantenha sua criança interna ali pertinho. E as crianças dizem que ela é divertida, espontânea e criativa.

Essas são características típicas do perfil ENFP (E - extroversão, gosta de estar com pessoas, N – intuição, alta criatividade, F – decide por estar com pessoas, P – gosta da vida espontânea sem muitas rotinas).
Naturalmente atraídos para introduzir seus filhos para as alegrias da vida, o ENFP mantém um espírito livre. Uma mãe ENFP está menos preocupada com as regras, rotinas e horários, e mais inclinada a dar a seus filhos uma abundância de tempo livre para brincar, explorar por conta própria ou com ela, e se divertirem juntos.

Em sintonia com os seus filhos, a mãe ENFP incentiva cada um sua individualidade e potencial através de uma grande variedade de experiências. Tudo isso é maravilhoso, e na vida de uma criança também é importante aprender sobre rotinas, criar exercícios para treinar disciplina e entender que a sociedade é feita de regras. Sendo assim, uma mãe ENFP também precisa trabalhar seu perfil complementar ISTJ, e viver equilibrada, ter ações harmoniosas.

Mapear o seu perfil, conhecer o perfil complementar contribui para entender-se, aceitar-se. Todo esse conhecimento apoia os pais no processo de autoconsciência, melhor compreensão e aceitação de seu amor incondicional por seus filhos, e nutre o laço pais e filhos com orientações para desenvolver o equilíbrio e felicidade duradoura.
Felicidade é tudo que buscamos para nós e nossos filhos não é?

“Quando nos deixamos guiar pela felicidade, nos posicionamos num tipo de caminho que sempre esteve ali, à nossa espera, e vivemos exatamente a vida que deveríamos estar vivendo.”
Joseph Campbell

Um comentário:

  1. Parabéns, Dani!! Colocando em prática o que você acredita! Adorei! Tenho certeza que terá muito sucesso nessa área, você é uma profissional excelente e uma pessoa e, claro, mãe maravilhosa!! Beijo grande. Sueli Leitão

    ResponderExcluir