Analytics

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Aprenda a arte de pedir e receber ajuda.

Hoje é quinta-feira,  muitas atividades e a sensação de que não vai dar conta te persegue... Você sabe pedir ajuda?

Pedir apoio requer prática, se você está acostumada a ser independente e que precisa fazer tudo sozinha, vai ter que praticar. Mulheres da nossa geração foram educadas para serem independentes, e associamos receber ajuda com depender de alguém.

O exercício inicial é refletir: “Quais são as suas crenças limitantes sobre pedir apoio?” Eu não deveria pedir ajuda, pois ...
Acalente sua voz interior que teimara em afirmar que você não pode, que será sinal de fraqueza. Permita-se! 
Uma boa dica é comece de forma suave, aceite pequenas ajuda. Aceite quando alguém te der passagem na rua. Aceite que uma colega sente ao seu lado e construa com você uma bela apresentação. Aceite o que é bom!

Outra boa reflexão é: Quais são as áreas em sua vida em que você se vê recebendo mais apoio? Reconheça que você quer receber novos conhecimentos, reconheça o que faz e não gosta de fazer, esse é um ponto importante para solicitar ajuda, para delegar e confiar no outro.

Todos em sua família ajudam com as tarefas domésticas? Coisas simples, arrumar os brinquedos, levar um copo até a pia. Pequenas mudanças que farão você respirar e se sentir mais leve. Você não está sozinha, mesmo que muitas vezes pareça que sim.

 Convido você a imaginar que ...
• sabe o que os outros podem fazer por você.
• delega tarefas.
• é capaz de receber apoio.
• reconhece que existem coisas que você não quer fazer e só!
 
Libertador e muito gostoso, não? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário